Jovem Aprendiz 2018 – Caixa

0

A Caixa Econômica Federal é a maior instituição financeira do país. Totalmente pública, além de oferecer todos os serviços bancários, executa um papel fundamental como meio de ligação entre o governo e o povo, atuando no desenvolvimento e inclusão social, habitação, infraestrutura, prestação de serviços à população, promovendo um país cada vez mais justo e igualitário.

A Atuação da Caixa Econômica Federal está no oferecimento dos benefícios sociais concedidos pelo governo Federal e na concessão de programas de crédito e melhores condições para financiamentos como forma de apoio à população de baixa renda.

Além dessas ações, a Caixa possui grande papel cultural, financiando inúmeras atividades artísticas/culturais, eventos desportivos e demais programas que garantem maior qualidade de vida à população.

Como um Banco, a Caixa atua no oferecimento de todos os serviços bancários e linhas de crédito pessoal com as melhores condições possíveis. É um banco com mais de 150 anos de tradição em serviço e apoio à população.

Trabalhar na Caixa Econômica Federal é, antes de tudo, uma oportunidade de conquistar grande visibilidade no mercado de financeiro, pois se tornará referência em currículos e abrirá diversas oportunidades de crescimento profissional, inclusive dentro da Instituição, através dos planos de carreira.Jovem aprendiz caixa 2018

Visando a qualificação e capacitação de jovens brasileiros, a Caixa Econômica faz parte do programa Jovem Aprendiz, e contrata jovens sem experiência profissional para integrar o mercado de trabalho em uma empresa sólida e reconhecida.

Programa Jovem Aprendiz 2018 – Caixa

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o intuito de oferecer aos jovens brasileiros, especialmente aqueles de  baixa renda, a oportunidade de capacitá-los e integrá-los desde cedo ao mercado de trabalho, ensinando-os uma profissão através da qualificação e experiência.

Dessa forma, os jovens profissionais, assim que concluírem o Ensino Médio, poderão corresponder com mais qualidade e competitividade às exigências cada vez maiores das empresas, além de proporcionar a eles a oportunidade do recebimento de renda e todos os direitos trabalhistas, estimulando, assim, a economia e o desenvolvimento social.

Confira abaixo todos os requisitos necessários para participar do programa Jovem Aprendiz Caixa 2018:

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Caixa 2018?

O programa é destinado a jovens que estejam cursando o Ensino Médio ou já o tenham concluído, mas que não possuem qualificação superior ou experiência profissional. Para participar, é preciso corresponder aos seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 14 anos e meio e 22 anos;
  • Estar devidamente matriculado no ensino fundamental, médio ou técnico (ou concluído);
  • Preferência para jovens de baixa renda;
  • Desempenho escolar satisfatório;
  • Não possuir experiência profissional anterior em carteira de trabalho.

É importante ressaltar que a Caixa Econômica não contrata Jovens Aprendizes menores do que 14 anos e meio.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Caixa 2018?

As inscrições para o programa ainda não foram abertas, porém, você pode se preparar desde já, estando atento aos principais canais de seleção de empregos. A preparação para o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2018 inicia-se na confecção do currículo. Nele, você colocará todas as informações pessoais, qualificações e habilidades (cursos, oficinas, workshops, envolvimento em projetos, etc).

A Inscrição é feita exclusivamente através de empresas parceiras para a seleção de empregos, que são:

  • CIEE
  • RASC
  • RENAPSI
  • SELETA
  • CEACA

Entre em contato com a instituição de sua cidade, envio seu currículo e fique atento à abertura das inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2018.

Jovem Aprendiz 2018 – Caixa
4.5 (90%) 2 votes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.