Jovem Aprendiz 2018 – CIEE

0

O Centro de Integração Empresa-Escola, ou CIEE, é uma das principais instituições brasileiras que atuam na seleção de vagas para estudantes de todos os níveis e em diversos programas sociais. Presente em quase todas as cidades brasileiras, o CIEE é um local de parada obrigatória para todos os estudantes que pretendem integrar o mercado profissional e aproveitar as melhores oportunidades.

O CIEE atua como intermediador entre as empresas e escolas, atuando através de parcerias com instituições de pequeno, médio e grande porte. A medida em que essas empresas abrem vagas de aprendiz, estágio, trainee ou profissionais, estas são divulgadas ao CIEE e, de acordo com as inscrições dos estudantes, enviados os currículos profissionais e outros documentos requisitados, como testes de personalidade, etc.

Jovem Aprendiz 2018 CIEE

Por essa razão, todos os estudantes devem cadastrar o seu currículo profissional no CIEE de sua cidade, seja no espaço físico, seja através do site da instituição e ficar de olho em todas as oportunidades que aparecem ao longo do ano.

Dentre os diversos programas de empregos realizados pelo Governo Federal, o CIEE atua também no intermédio de vagas do Programa Jovem Aprendiz 2018, que tem como principal objetivo iniciar a vida profissional de jovens sem experiência.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz 2018?

O Jovem Aprendiz é um programa desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com diversas empresas de médio e grande porte, instituições de referência e solidez no mercado nacional, atuantes nas mais diversas áreas.

Através do Jovem Aprendiz, os jovens sem experiência profissional têm a oportunidade de aprender um ofício nessas empresas através de um contrato de trabalho por termo determinado e cursos de capacitação. Dessa forma, o jovem estudante irá desde cedo aprender um ofício, adquirir experiência profissional, qualificações e iniciar sua carreira com muito mais oportunidades, seja através dos planos de carreira da empresa escolhida, seja na busca de novas oportunidades de mercado.

Como uma das principais intermediadoras de empregos para estudantes, fique atento às vagas abertas no Jovem Aprendiz CIEE 2018.

Quais são os benefícios do Jovem Aprendiz CIEE 2018?

O Jovem Aprendiz que se cadastra no CIEE encontrará as melhores oportunidades do programa através das empresas parceiras. Muitas empresas, inclusive, só realizam seus processos seletivos através do CIEE e por isso, esse é o principal canal de comunicação entre empresas e estudantes.

Além de aproveitar todas as oportunidades dos parceiros do CIEE, o jovem que ingressar no programa Jovem Aprendiz 2018 terá uma série de oportunidades e vantagens profissionais, como:

  • Experiência profissional;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • Garantia de salário corrigido e todos os benefícios trabalhistas;
  • Capacitação;
  • Plano de carreira;
  • Auxílios trabalhistas (transporte, alimentação e refeição).

Mesmo se após o programa o jovem não for contratado pela empresa com funcionário efetivo, terá em se currículo a experiência e a capacitação profissionais que serão um grande diferencial em demais processos seletivos.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz CIEE 2018?

É importante ressaltar que o Programa Jovem Aprendiz 2018 é destinado a jovens estudantes ou que já concluíram o ensino médio ou técnico e ainda não possuem curso superior ou experiência profissional formal. Os jovens de escola pública e baixa renda são priorizados, porém, é destinado a todos os estudantes.

Para se inscrever, basta ir a uma Instituição CIEE em sua cidade, cadastrar-se e montar um currículo profissional, que ficará guardado nos registros e será enviado nos processos seletivos. Após isso, é importante manter seu currículo atualizado e estar sempre a par das oportunidades abertas pela instituição.

Jovem Aprendiz 2018 – CIEE
4.5 (90%) 2 votes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.