Jovem Aprendiz 2018 – Correios

0

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente com os profissionais, tornando sempre mais difícil a conquista de uma vaga de trabalho em empresas de referência nacional na área.

Certamente, quem mais sente na pele essas dificuldades são os jovens que estão entrando no mercado de trabalho, por não terem experiência e qualificações prévias e acabam não conseguindo vagas ou encontrando empregos com baixa remuneração e valorização social.

Jovem Aprendiz 2018 Correios

Pensando nas dificuldades enfrentadas por esses jovens, o Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz que, através da parcerias com empresas sólidas de médio e grande porte, emprega jovens estudantes sem experiência profissional para aprenderem um ofício nessas instituições, qualificarem-se profissionalmente e adquirirem experiência; atributos necessários para futuramente encontrarem as melhores oportunidades de emprego.

Os contratos do Jovem Aprendiz são por tempo determinado, incluem cursos de capacitação e oferecem todas as remunerações e benefícios trabalhistas formais, além do registro em carteira de trabalho. Por isso, conseguir uma oportunidade no Jovem Aprendiz pode abrir no futuro diversas portas profissionais aos jovens estudantes.

Correios é uma das mais solidas, referentes e antigas empresas do país, atuando com maestria no transporte de objetos e documentos a todos os cantos do Brasil e no exterior.

Sem dúvida nenhuma, todos os jovens brasileiros já devem ter usufruído ou ouvido falar dos serviços dos Correios, que atuam com excelência não comente em suas funções, mas como uma empresa de responsabilidade social, fomentando a cultura, educação e desenvolvimento social em todas as regiões do Brasil.

Como uma empresa dessa grandeza, os Correios também oferecem vagas de iniciação profissional no Programa Jovem Aprendiz 2018, abrindo a jovens estudantes a oportunidade de aprender um ofício na área, capacitarem-se e adquirirem experiência na área, encontrando muito mais chances de empregabilidade em outras empresas no futuro.

Jovem Aprendiz 2018 - Correios
Foto: infojovem.org.br

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz 2018

O programa jovem aprendiz é destinado aos jovens estudantes que ainda não integraram o mercado de trabalho. Para participar, é necessário, porém, cumprir alguns requisitos:

  • Ter idade entre 14 e 22 anos;
  • Não possuir experiência profissional formal prévia;
  • Disponibilidade para trabalho em 20 h semanais;
  • Candidatos que estejam cursando ou tenham completado o ensino fundamental, médio ou técnico.

Essas são as principais requisições para participar do programa Jovem Aprendiz. Por ser um programa do Governo federal, é importante também lembrar que os jovens de baixa renda e de escolas públicas são priorizados nas seleções.

Trabalhar no Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 oferece diversas vantagens profissionais ao estudante. Dentre elas, a experiência e qualificação profissionais são as mais importantes, pois garantirá maiores oportunidades em futuras seleções de emprego. Outro grande benefício é a remuneração garantida, de acordo com o salário mínimo, além de ter todos os benefícios trabalhistas (FGTS, 13° salário, carteira assinada) e as férias correspondentes aos períodos escolares.

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Correios 2018?

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 podem ser feitas no SENAI de sua cidade. As vagas ainda não foram abertas, é elas devem acontecer no segundo semestre deste ano ou início de 2018. É hora de preparar o seu currículo e ficar atento às atualizações de vagas do programa.

Jovem Aprendiz 2018 – Correios
4.5 (90%) 2 votes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.