Jovem Aprendiz 2018 – Nube

0

O Nube é atualmente uma das maiores empresas privadas que atuam na colocação de jovens estudantes no mercado de trabalho. Como intermediadora entre instituições de ensino, estudantes e empresas, o Nube atua em formato de parceria com estas instituições, divulgando vagas de trabalho e realizando processos seletivos para as mesmas.

Além de oferecer vagas de trabalho de outras instituições, o Nube atua na articulação, comunicação entre estudante e empresa, seleção e qualificação de jovens de forma a integrá-los às exigências das vagas e aos programas de estágio e iniciação profissional oferecidos pelas empresas.

Jovem Aprendiz 2018 Nube

Idealizado desde 1998, o Nube é, portanto uma das principais referências atuais em intermediação de empregos e um dos nomes mais importantes para jovens estudantes que desejam iniciar a sua vida profissional em empresas de médio e grande porte, desfrutando de qualificação, benefícios e oportunidades no mercado.

Dentre os diversos programas de iniciação profissional, o Nube também trabalha com as vagas do Programa Jovem Aprendiz que, atualmente, é o principal programa que oferece empregos a estudantes do ensino fundamental, médio e técnico.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz 2018?

Criado pelo Governo Federal, o programa Jovem Aprendiz atua em parcerias com empresas de médio e grande porte no oferecimento de oportunidades de trabalho e capacitação profissional a jovens estudantes sem experiência prévia profissional.

Dessa maneira, as empresas podem trabalhar com jovens, ensinando-lhes o ofício destinado, os valores da empresa e criar planos de carreira e maior produtividade interna. Para os jovens, esse programa pode representar uma verdadeira guinada em sua vida profissional a iniciar, pois oferece todos os benefícios trabalhistas, bolsas-auxílio, experiência em empresas sólidas e referentes, além do aprendizado de uma profissão e cursos de capacitação. Algumas empresas ainda possuem planos de carreira, que dão a oportunidade de o jovem ser futuramente contratado como funcionário efetivo e iniciar um crescimento profissional.

Aos jovens de baixa renda, esse programa oferece ainda maiores oportunidades de início de sua vida profissional e desenvolvimento social, estimulando, assim, a economia de uma região e atuando na promoção de maior igualdade social. Por essa razão, o programa Jovem Aprendiz é destinado a todos os jovens estudantes, porém, dá maior preferência àqueles de baixa renda e de escolas públicas.

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz Nube 2018?

Para se inscrever no jovem aprendiz promovido pela agência de empregos Nube, o jovem deverá ter idade entre 14 e 24 anos, estar devidamente matriculado ou já ter concluído o ensino fundamental, médio, técnico e não possuir experiência profissional formal prévia.

Para os processos seletivos, é importante lembrar que o bom desempenho e frequência escolar contam como fatores positivos.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Nube 2018?

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Nube 2018 podem ser feitas pelos estudantes no próprio site da instituição, na opção de cadastro de currículos.

  • Acesso o endereço: https://www.nube.com.br/estudantes/cadastro
  • Digite o seu CPF, E-mail e preencha o nível de escolaridade, clicando em “continuar”;
  • Cadastre o seu currículo.
  • Além de cadastrar o seu currículo, o jovem deverá ficar atento a abertura de vagas para o programa Jovem Aprendiz, que deverá acontecer no segundo semestre desse ano e início de 2018. É possível também que ainda hajam vagas remanescentes para o Jovem Aprendiz do ano corrente.
Jovem Aprendiz 2018 – Nube
4.5 (90%) 2 votes

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.